Dinamarca destaca 20 anos da conquista da Eurocopa em novo kit

0

A seleção da Dinamarca apresentou nesta segunda-feira seu novo uniforme reserva com destaque para a conquista da Eurocopa em 1992. O conjunto titular havia sido lançado em novembro do ano passado com a mesma homenagem.

O manto reserva, predominantemente branco, traz detalhes em vermelho como as listras e o logo da Adidas, o escudo Associação Dinamarquesa de Futebol (Dansk Boldspil-Union) e as inscrições European Champion’92 20th aniversary 1912 – 2012 na região da etiqueta, que relembram a conquista da competição entre seleções europeias.

Apesar de carregarem a mesma lembrança da conquista da Eurocopa, os designs das camisas são contrastantes. Enquanto o manto reserva tem gola careca e é predominantemente branco, o titular ganhar cor branca sobre a cor predominantemente vinho e a gola é polo.

A Dinamarca vai em busca da sua segunda Eurocopa. Em 92, o primeiro lugar veio com uma vitória surpreendente de 2 a 0 sobre a Alemanha de Klinsmann. Além do título do torneio entre seleções europeias, a Dinamarca também conquistou a Copa das Confederações em 1995.