Adidas revela a bola oficial das Olimpíadas de Londres

0

 A Adidas apresentou nesta quinta-feira a bola de futebol oficial que será utilizada nos Jogos Olímpicos, que acontecem entre 27 de julho e 12 de agosto, em Londres, na Inglaterra. 

A bola será utilizada para um chute inicial na cidade de Cardiff dois dias antes da abertura do torneio e seu nome, The Albert, foi escolhido entre mais de 12 mil sugestões enviadas pela população do Reino Unido numa promoção da Adidas que ocorreu em fevereiro de 2011.

Nas fotos de divulgação, o autor do nome da bola, Robert Ashcroft, posa com um agasalho preto customizado para as Olimpíadas. Ele foi o vencedor da promoção apresentando a ideia de que o cartão postal do país The Albert Hall poderia ser rimado com “The Albert Ball”.

Ao seu lado e em outra foto individual, aparece o jogador do Manchester United Tom Cleverley, uma das apostas da seleção inglesa. Com 22 anos, o meio-campo encarou uma série de contusões no joelho que adiou sua integração à equipe principal inglesa.

Brasil nos Jogos Olímpicos
Sem nunca ter levantado a taça nas Olimpíadas, o time masculino de futebol aparece com uma das equipes mais fortes que o Brasil leva para disputar os Jogos. Neymar, Lucas, Ganso e Thiago Silva, entre outros, devem fazer parte da equipe que vai em busca do título e que terá vida fácil na fase de grupos, com os adversários Belarus, Egito e Nova Zelândia.

[[galeria]]
 

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira