Nova camisa da Seleção Brasileira abandona polêmica faixa no peito

0
219

A Nike apresentou nesta sexta-feira, em evento no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, os uniformes que serão utilizados pela Seleção Brasileira em 2012. Neymar e Ganso apresentaram a camisa verde e azul, respectivamente, e a principal mudança do manto foi o abandono da faixa horizontal no peito.

Além dessa mudança, a camisa agora é em gola V (era careca) e a manga bicolor, com a inscrição “Nascido para jogar futebol” na parte interna. Abaixo da gola, a camisa possui um “símbolo de proteção”, formado por duas carrancas, figura típica de amparo para embarcações. No centro deste símbolo, encontra-se a constelação Cruzeiro do Sul.

A camisa apresentada no evento é a que será utilizada pelos jogadores e tem preço sugerido de R$ 239,90. Ela tem o símbolo silkado, o que, segundo a fabricante, proporciona maior conforto para o atleta. Para os torcedores, a camisa vem com o emblema bordado e está nas prateleiras por R$ 189,90. Se o design mudou bastante, a tecnologia é a mesma da de 2011: Dri-Fit, com minúsculos furos na lateral abaixo da axila, que segundo a empresa auxiliam a ventilação para o atleta, e a camisa feita de tecido originado de garrafas pet, segundo também informações da fabricante.

Além da Seleção Brasileira, a Nike apresentou também os uniformes do Bahia, com o atacante Lulinha como modelo; do Coritiba, com o meia Rafinha; Internacional, com a revelação Andrigo; e do Santos, com o meia Elano. Esses times assinaram com a marca recentemente. O evento contou também com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira; do técnico da Seleção, Mano Menezes; do coordenador das categorias de base, Ney Franco; e do diretor de seleções da entidade, Andrés Sanches. “Achei o uniforme bonito. Está mais tradicional. Gosto mais da linha tradicional”, avaliou Mano.

[[galeria]]

 

Gostou dessa notícia? Continue navegando no Guia do Boleiro!

– Home de uniformes, onde você encontra todas as novidades sobre camisas de futebol
– Nossas páginas com os últimos lançamentos de chuteiras de campo, chuteiras de society, tênis de futsal, bolas e luvas
– Nossa área dedicada especialmente à mulher apaixonada por futebol, a aba boleira